A PT Portugal ganha esta sexta-feira mais um pretendente. Segundo informações recolhidas pelo Diário Económico, o ‘private equity’ Apax Partners estará a ponderar avançar para a compra da operação da operadora portuguesa em Portugal.
O conhecimento sobre mais este interessado engrossa assim a lista de candidatos à compra da maior operadora de telecomunicações portuguesa, juntando-se à Altice, à Telefónica e à Vodafone.
O apetite da firma de ‘private equity’ não é confirmado pelos responsáveis da empresa que, sobre o tema, não fazem comentários. Porém, segundo dá conta o Diário Económico, os britânicos já terão contratado um escritório de advogados em Portugal para assessorar a operação.
O ‘enterprize value’ da empresa portuguesa foi estimado entre os seis e oito mil milhões de euros, algo que terá aberto o apetite de investimento de uma das maiores empresas de equity do mundo, que conta com diversos investidores institucionais, tendo já na sua carteira participações de empresas no setor das telecomunicações e das tecnologias da informação.